quinta-feira, março 29, 2012

Enfim, Meu blog! EXPLICO "TI" !

Ok, OK! Vou fazer um Blog! (Aplausos, rs)

Depois de tanto tempo trabalhando em TI (Tecnologia da Informação), decidi fazer um blog. "Casa de ferreiro, espeto de pau" ? Acho que não, EXPLICO "TI" :

Talvez nunca tive interesse, por não ter um assunto específico que gostasse tanto, a ponto de querer escrever sobre ele com certa frequência.
Ou,
Talvez há muitos anos atrás, eu deva ter feito algum blog, ou ao menos criado uma conta em um, porém nunca continuei talvez pensando que era mais uma novidade fútil do mundo online.

Erro meu!

Blog se tornou uma febre, é um dos serviços mais usados na web e é tão acessado quanto sites de redes sociais. E mais, é uma rica fonte de informação, compartilhamento e troca de experiências.

Quando tomei a decisão de escrever um Blog, fui em busca da melhor ferramenta que houvesse, e com o mais completo acervo de widgets (aplicativos que "enfeitam" ou dão melhor funcionalidade a um blog ou site), e este foi quase motivo para a minha desistência, EXPLICO "TI":

- Em busca pelo melhor serviço blog, me deparei com alguns sites que pareciam promissores, porém encontrei problemas de acessibilidade, sites que pareciam estar incompletos, alguns apesar de funcionarem, não ofereciam como por exemplo, atualização de perfil, troca de fotos e até mesmo nem os comentários
postados apareciam. A falta de um guia prático também fez falta, onde nem FAQs (Perguntas mais frequentes) existiam. Houve um que nem aceitou meu login pois dizia que a senha, que certifiquei várias vezes era válida, estava faltando. Houve um que achei tão completo que pensei "É este", porém não me deu a opção de criar, de fato, o blog, frustrante!
Foi então que encontrei o Blogger, que foi o que mais me ofereceu ferramentas para a concretização deste Blog, e aqui estou eu, escrevendo meu primeiro artigo, talvez não tão interessante como os muitos que pretendo publicar, mas, é um começo.

Espero que voltem sempre e se inscrevam para atualizações sobre este Blog, que dedico a minha Família primeiramente, e a todos os profissionais de TI e quem mais se interessar por este campo tão vasto, complexo e pragmático.

Abraços,
Marcos W Ferreira
EXPLICO "TI" !

4 comentários:

  1. Marcos, que Deus abençoe seu empreendimento.
    Você tem sabedoria e muita experiência para que este trabalho siga em frente.Eu o seguirei e curto este BLOG.
    Beijos.
    Marly Silva

    ResponderExcluir
  2. Quero te seguir mas não achei o quadro que me dá esta opção, olha se você não adicionou o gadget correspondente, muito legal tá, beijo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que está com problema, irei rever e publicar quando estiver funcionando! Bbjos e muito obrigado!

      Excluir
  3. Oi Ieie, veja no menu a direita onde diz "Novidades", veja se dá certo. Bjus e saudades!

    ResponderExcluir